Vídeo amador mostra impressionante queda de avião no Afeganistão
Por henrique Em 1 mai, 2013 Às 05:46 PM | Nas Categorias ., Tecnologia / Cotidiano | Com 2 Comentarios

Um vídeo amador foi publicado na manhã de hoje (30) mostrando o momento exato da queda de um avião no Afeganistão. As imagens são flagrante da queda de um avião de carga civil que ocorreu nesta segunda-feira (29). Embora as imagens mostrem uma data anterior ao ocorrido, diversas fontes confirmam a veracidade do material.

As cenas do acidente são impressionantes, principalmente pela possibilidade de se ver com clareza a forma como o avião sai de controle, chega ao solo e explode em milésimos de segundo. O acidente matou sete pessoas e ainda não teve as causas esclarecidas.

Embora o voo fosse com fins civis, o aeroporto de Bagram é utilizado pelas forças aéreas norte-americanas como principal centro de transporte em operações no Afeganistão. De acordo com uma nota oficial publicada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos, o órgão deve ajudar o Ministério de Transportes e Aviação Comercial do Afeganistão a apurar as causas do acidente.

A nota também traz alguns detalhes sobre o ocorrido, revelando que o Boeing 747-400 caiu instantes após decolar da base aérea americana em Bagram, por volta de 11h20 da manhã desta segunda-feira, em horário local.

Segundo informações levantadas pelo Washington Post, o avião carregava cinco veículos militares e os pilotos podem ter encontrado problemas na decolagem devido a problemas de mau tempo, no entanto, algumas fontes sustentam a hipótese de que um dos  veículos teria se soltado dentro do avião, causando a desestabilização da aeronave. Os sete tripulantes mortos no acidente eram cidadãos americanos e o destino do voo era o aeroporto internacional de Dubai.

Posts Relacionados:


Exibindo 3 Comentarios
Dê sua opinião

  1. Pedro Paulo disse:

    Eles já disseram a causa, a carga não estava bem presa, aí escorregou para trás, dando o tranco que se vê no vídeo.

  2. Igor disse:

    PARECE A CENA DO FILME ‘ PRESSAGIO ‘ :o

Deixe um Comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdos ofensivos, que contenham palavras de baixo calão.