Males que a Coca-Cola pode causar
Por henrique Em 30 nov, 2012 Às 04:25 PM | Nas Categorias ., Curiosidades | Com 2 Comentarios
Você já pensou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.

Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio “alto”, se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.

 

Posts Relacionados:


Exibindo 27 Comentarios
Dê sua opinião

  1. Thaís Carol disse:

    Coca-cola ontem, coca-cola hoje, coca-cola sempre!!!

  2. Oliveira disse:

    O consumo de Coca-Cola e outros produtos industrializados que especialistas consideram como nocivos à saúde é alto. Em contrapartida a isso, o aumento da expectativa de vida têm seus índices crescendo consideravelmente a cada ano. Como se explica isso? Os especialistas estão errados?

    • Ronaldo disse:

      Não, Oliveira. A expectativa de vida aumentou porque os cuidados com a sáude se intensificaram. Atendimento médico agora é acessivel a todosa, assim como medicamentos mais eficientes. Muito antigamente era comum crianças e adolescentes morrerem por doenças bestas, hoje não. Isos faz com que a expectativa média de vida suba.
      DA mesma forma: se os carros de hoje são mais seguros, por que antes não se morria tanto no trânsito? Porque antigamente tinha poucos carros na rua.

    • Diego disse:

      OLIVEIRA
      De certo não estão errados, a população está vivendo mais e tendo mais doenças por causa disso, como a população morria mais cedo essas “doenças” não chegavam a aparecer tanto. Hoje em dia a população vive mais tempo DOENTE e considera isso uma “expectativa” de vida. Meu humilde pensamento.

  3. Blz. ja volto, vo comprar uma coca. se você for ver o lado ruim de tudo. se mata. sua mãe fez o que uma p#$% faz para poder te ter. p comer uma mulher tem risco. ao comer um pedaço de pão tem risco. andar tem risco……………..

    • Patricia disse:

      Tenho raiva de pessoas que leem e criticam algo que está certo, quem vê pensa que trabalha na empresa que é responsável pela industrialização da coca cola rsrs… Ele está certo em colocar esta informação, se quem leu achou inútil, então vaza daqui e vá se empanturrar de coca cola, e daqui uns 10 anos faça tratamento para diabetes e osteoporose! Gente tola! Muitos se ferram por serem burros mesmo, desculpe-me o termo! eu não tomo coca cola, p/ mim é um veneno, me faz mau, me da gazes, e minha tia se tomar um gole, a glicemia dela sobe muito, e incrível que sobe mais do que ela tomasse um caldo de cana! Coca cola para mim é e sempre será um veneno, uma urina que colocaram p/ povo tonto comprar por um preço absurdo e se matar. Repito, gente tola! e depois vem aqui para falar burrice, como se fossem um pouquinho inteligentes, mas o que parece é que tem titica de galinha na cabeça! Gente tola e burra! E Obrigada ao autor da informação, pelo conhecimento a ser passado, mas te digo: Algumas pessoas são assim, vc ajuda e elas te cospem, gente assim é mais burra que um jumento, então não ligue! Um abraço

  4. Famscrow disse:

    “Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.”

  5. jader disse:

    Véi, na boa, nunca vi ninguem morrer de tomar Coca Cola

    • isa disse:

      Véi, na boa, nunca vi ninguem morrer de tomar Coca Cola

      Responder

      Véi, na boa, nunca vi ninguem morrer de HIV

    • Jerson disse:

      Cara , conheço não só uma pessoa, mais duas que morreram
      depois de tomarem coca-cola , a cafeina e a alta concentração de açucar foram as causas ,em mim ela altera os batimentos cardiacos por causa da cafeina, vc deve ser novo e por enquanto tudo e festa , quando adquirir uma idade maior( tenho 45anos ) verá os efeitos causados por tudo que comemos e bebemos…………

  6. Mundico disse:

    É por isso que eu só tomo Guaraná Antartica…..

  7. Marcos disse:

    Isso tudo é conversa!Todo refrigerante têm altos índices de açúcar. Os sucos prontos caixa de 1lt a concentração de açúcar ainda é maior (porção de 200 ml). 90% do xarope de qualquer refrigerante é açúcar. Refrigerante ou sucos prontos em excesso fazem mal.

  8. pedro disse:

    É interessantissimo ver o nivel de alienação das pessoas, que mesmo diante de informações como essa decidem além de continuar se envenenando tomando este e outros refrigerantes, ainda defendem o consumo destes produtos como se sua saúde fosse irrelevante. Que bom que nesse caso ninguem pode me obrigar a tomar este veneno.

    • clayson disse:

      “É interessantíssimo ver o nível de alienação das pessoas” Cara vai caga!! Coca-cola é o máximo, tomo desde meus 4 anos de idade e estou de boa, ai vem você com sua ideias de retardado, 100% saúde, falar merda ¬¬ vai tomar Ades então!!

  9. Alexandre disse:

    Desde que nao me prejudique, podem se matarem esta mais que comprovado que ela causa cancer em varios lugares,acredito na ciencia nao em idiotas que enriquecem multinacionais,seus troxa as doencas que vcs irao ter soh vai trazer mas gasto para nos que pagaamos imposto,

  10. incrivel a falta d criterio das pessoas ao ler informaçoes, sejam essas verdadeiras ou falsas, nesse caso praticamente nao existe 1 frase q nao tenha algum erro grave sobre o funcionamento da bebida, a razao d q o consumo da bebida eh ruim pela grande quantidade de açucar presente.

    por favor antes de sairem falando merdas confiram se esta eh confiavel, e quando digo confiavel eh pesquisar em livros universitarios ou sites d publicaçoes cientificas

  11. Alexandre disse:

    Eu bebo sim, e estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo………………..

  12. Pedro Eduardo disse:

    Tenho 58 anos,bebo muita Coca-Cola todos os dias há mais de 40 anos.Acabo de passar por meu check-up periódico e estou tão bem como quando tinha 30 anos,época em que praticava esportes de alto nivel.Quem quiser conferir os relatórios de meus exames….Podem explicar?

  13. Gislaine disse:

    pessoal pode até ser exagero o conteúdo do texto, mas é claro q a coca cola faz um mal danado. adoro coca tomo todos os dias e sem mentira me sinto fraca sem disposição nenhuma e ta difícil p caramba deixa la, me viciei d tal forma q acho q vou ter q me tratar.

  14. weslley disse:

    QUERO SER FELIZ. QUERO TER SAUDADE.. COCA COLA JAMAIS… FENENINHO DO MAL

  15. Andreza disse:

    Realmente a coca- cola faz um dano terrível! Infelizmente muitos assim como eu, preferem ceder ao “vicio” do que tentar ter uma boa saúde. Já tentei parar muitas vezes, pelos meus princípios também! ÁS vezes me pego pensando em mudança e por vezes tenho me esforçado, mas acredito que vontade de tomar a bendita é maior do que minha força de vontade…

  16. LUIZ THIERRY disse:

    A COCA-COLA É VICIANTE MESMO,TANTO QUE NOS 3 MESES QUE EU FIQUEI TRAMPANDO EM UMA EMPRESA DE LOGÍSTICA,COMECEI A TODOS OS DIAS ME HABITUAR À COMPRAR PARA ALMOÇO,ALÉM DO PRÓPRIO ALMOÇO COM ARROZ,FEIJÃO E MISTURA;1 SANDUÍCHE E UMA GARRAFA DE 2 LITROS E MEIO OU 3 LITROS DA COCA NORMAL E DA ZERO,COMPRAVÁ-AS AO MEIO DIA E ATÉ AS 6 DA TARDE ELAS JÁ ESTAVAM VAZIAS,E OLHA QUE AS DIVIDIA COM OS COLEGAS,MAS COMO ERA EU QUE COMPRAVA,ACABAVA TOMANDO A MAIOR PARTE,DEPOIS COMO FALA NA MATÉRIA,NO FIM DO DIA ME SENTIA MEIO COM PREGUIÇA,E DEPOIS QUE SAÌ DESTA EMPRESA E PAREI COM ESTE MALÉFICO HÁBITO,COMEÇOU Á VIR A SENSAÇÃO DE ABSTINÊNCIA,UMA SENSAÇÃO DE FALTA DO LÍQUIDO NO ORGANISMO,MAS PROCUREI SER FORTE E CONSEGUI LARGAR ESTE VÍCIO MALÉFICO,E FORA OS GASTOS FINANCEIROS,PORQUE A COCA É UM DOS REFRIGERANTES MAIS CAROS QUE EXISTEM,JUNTO COM A FANTA UVA E A FANTA LARANJA,PRINCIPALMENTE EM PADARIAS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA,É UM ALTO GASTO DESPENDIDO PARA PREJUDICAR A TUA SAÚDE LÁ NA FRENTE;SE AS PESSOAS PENSASSEM NA SUA SAÚDE,DE FATO,PERCEBERIAM O MAL QUE ESTA BEBIDA PROVOCA E PARARIAM DE ENRIQUECER ESTA MULTINACIONAL NORTE AMERICANA,EM DETRIMENTO DA SUA SAÚDE.

  17. dae disse:

    essa bebida pode causar muitas coisas entao eu acho que as pessoas acham que e bom rota mas e muito ruim pois pode acabar com a saude pois prestao muita atencão nao bebem por favor.
    e um beijo da dae

Deixe um Comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdos ofensivos, que contenham palavras de baixo calão.